Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

TV: Cai a realeza Global, Xuxa e RC não terão especiais de fim de ano

Os reis Roberto Carlos e Xuxa Meneghel não terão especial de final de ano, apenas um tapa buraco na TV Globo

Roberto e Bethânia no especial de 1982 (reprodução O Globo)
Antes que os fãs enlouquecidos de ódio e alegria saiam às ruas de todo o país para protestar e outro9s reclamarem, a coisa não é bem assim. Roberto Carlos terá seu especial de RC em Jerusalém reprisado, editado e repetitivo - como sempre - o especial da Globo do RC este ano deverá ser ainda mais insuportável do que já foi, seria bem mais interessante, inteligente e midiático reprisar algumas participações de grandes nomes da MPB como Bethânia, Gal, Alcione e muitos outros que ali já passaram.
Quanto a Xuxa, a rainha dos baixinhos terá um programa especial, o Tv Xuxa será especial com decoração de Natal e pronto. Nada daquela festa toda do papai noel chegando de helicóptero e aqueles convidados chatos de outros anos. Será tudo simples, para que não passe batido e nem fiquem de 'mi mi mi'.
Roberto Carlos foi premiado como cantor da vinheta de final de ano da emissora - pela primeira vez - gravada nesta semana.
ANÁLISE
Já passou da hora da Globo renovar, a sua liderança cada vez mais ameaçada pela migração para outras mídias, tem feito a rede 'dos marinho' repensar nos especiais de final de ano e nas produções que a preenchem ao longo das 24 horas do dia, 7 dias por semanas e 365 dias por ano. Isso, sem contar aquele um dia a mais no ano Bisexto.
Roberto Carlos e Xuxa Meneghel são reis e todo poderosos de mídia e audiência, mas já não garatem mais a líder a audiência e mídia do bem. Quem acompanhou a repercussão do show do RC em Jerusalém em Outubro pelo Twitter, viu o quanto os mais engraçadinhos, tem aprontado com os detalhes e as emoções do amigo de Erasmo Carlos.
Quanto a Xuxa, sua imagem está cada vez mais defasada, cada vez valendo menos na TV, apesar do seu nome ser ainda poderoso em marcas infantis. Mas devemos entender que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Só espero que a Globo, não me venha com Ivete Sangalo, Luan Santana, Claudia Leite e sertanejos, melhor dar oportunidade para os roteiristas da casa - que os boins não lhe faltam - e investir em boas histórias, afinal, talento é o que não falta na colaboração dramaturgica.

Postar um comentário

0 Comentários