Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

TRAGÉDIA: Navio naufraga na Itália com 8 mortos, 53 brasileiros estavam a bordo

Enzo Russo/Effe
O navio de luxo Costa Concordia naufragou no litoral italiano próximo a Ilha de Giglio, com 4.229 pessoas e tinha a bordo 53 brasileiros. O navio fazia um cruzeiro pelo Mediterrâneo, passando por três países (Itália, França e Espanha), as causas do acidente ainda não foram confirmadas.
Em entrevista ao canal Globo News um dos brasileiros a bordo disse que no momento do acidente (por volta das 21h locais) estava jantando, um barulho parecido com a quebra de embreagem de um carro, logo em seguida as mesas viraram, conforme o navio foi virando à esquerda. Anúncios foram divulgados nos auto-falantes em 5 idiomas 'pedindo calma' e foi anunciado que era uma pane elétrica em um dos geradores,  posteriormente mensagens por códigos que somente tripulantes entendiam.
As informações quantos a mortos e desaparecidos estão desencontradas. Oficialmente são anunciados três mortos, um tripulante peruano e dois franceses. Segundo o site da empresa que administra o navio, são oito mortos e 80 desaparecidos.

Postar um comentário

0 Comentários