Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

OPINIÃO: Museu Gay é uma ideia a ser trabalhada


Assim como as baladas gays os "Museus Gays" também são importantes para a sociedade, assim como temos Museu do Futebol, de Artes Modernas e Galeria do Rock, homossexuais podem sim reivindicar o Museu Gay, ao ler uma reportagem sobre o assunto me deparei com uma pergunta de um colega de trabalho "e o que teria em um Museu Gay?"
Pois é aí que está o ponto de partida para toda essa história, o conteúdo deste espaço. A partir daí já mora todo um pré conceito sobre este lugar que visa única e exclusivamente propagar a diversidade, que já no seu significado explicita o respeito.
O Museu Gay é sim importante, não só para a comunidade LGBT como para a sociedade heterossexual, é a multiplicação de talento, arte e cultura que muitas vezes é deixado de lado e/ou banalizado pela sociedade que acha que ser gay é única e exclusivamente fazer sexo com uma pessoa do mesmo sexo.
Ser gay no Brasil é ainda hoje um problema sério, é banalizado demais, há uma década se assumir gay era um absurdo, hoje tenho a impressão que o mundo é gay, isso tem um lado positivo e um negativo. O positivo é que o mundo está mais tolerante, respeitando a homossexuais com normalidade, assim como é.
O lado negativo é que muitos destes 'novos' gays acabam caindo em uma cilada, a cilada da futilidade e esculhambação pública. É um sem fim de bobinhos sem um pingo de consciência do que é ser realmente gay, ser gay não é só desejar o igual.
Enquanto este tipo de mente, ávida e consumista de sexo fácil e indústria pop, predominar mentes alienadas, seremos eternamente estigmatizados de fúteis, coisa que nem longe somos. O Museu Gay vai servir para mostrarmos o quanto de inteligente e políticos somos, que podemos levantar bandeiras, sermos afeminados e gostar de Madonna, mas somos também os principais interlocutores de cultura do país.
Vamos apoiar essa ideia.

Postar um comentário

0 Comentários