Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

"Tieta" será lançada em DVD pela Globo


Ano de centenário de Jorge Amado a Globo vai lançar a novela Tieta, um dos maiores sucessos da teledramaturgia nacional, em DVD
Tieta foi escrita por Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Morethzohn e exibida originalmente entre 14 de agosto de 1989 e 31 de março de 1990, com direção geral de Paulo Ubiratan.
Inspirada na Obra Tieta do Agreste de Jorge Amado, que havia cedido os direitos de adaptação para Beth faria, que exigiu viver a protagonista que após ser expulsa pelo pai Zé Esteves (Sebastião Vasconcellos) de Santana do Agreste, muda-se para São Paulo e retorna vinte anos depois para se vingar daqueles que o fizeram mal.
A trama traz interpretações memoráveis, como Joana Fomm que interpretou a viúva e grande vilã da novela Perpétua, duelando com   a irmã protagonista, duas das cenas mais esperadas da novela é a revelação do segredo de Perpétua (que escondia uma caixa branca dentro do guarda-roupas) e na cena que Tieta tira sua perua revelando que ela é careca.
Todos os personagens caíram no gosto popular, como Osnar (José Mayer) e Cinira (Rosane Gofmann) ela estremecia inteira quando se deparava com ele sem camisa e vivia com a amiga Amorzinho (Lilia Cabral).
A trilha sonora era outro capricho com Fafá de Belém, interpretando o tema da protagonista, Coração do Agreste, Tim Maia com Paixão Antiga e Tenha Calma com Maria Bethânia, foram lançados dois discos LP (ambos nacionais).
No segundo Elba Ramalho canta Imaculada, que no LP anterior era instrumental, Dancei por Martinho da Vila e Vem Morena interpretado por Nana Caymmi, entre outros. Outro grande sucesso da trilha sonora foi Tudo O Que Se Quer (All I Ask Of You) com Emílio Santiago e Verônica Sabino.
BASTIDORES
Em 2008 Aguinaldo Silva publicou em seu blog os bastidores da novela, leia AQUI.

Postar um comentário

0 Comentários