Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Saiba como se inscrever no 'Prêmio SESC de Literatura'

reprodução/SESC
A 9ª edição do Prêmio SESC de Literatura já está recebendo inscrições, o candidato poderá ter seus livros lançado pelo SESC e publicado pela editora Record, uma das mais importantes editoras do mundo. As inscrições estão abertas desde o começo do mês e vai até o dia 30 de setembro de 2012. Os vencedores terão suas obras publicadas e distribuídas em todo o país, inclusive nas bibliotecas do SESC SP e SENAC.
Para participar o escritor deve ser iniciantes, ou seja, não ter nenhuma obra publicada e sua obra que concorrerá ao grande prêmio não poderá ter sido publicada em nenhuma plataforma (ou seja desde a publicação convencional como editora até mesmo pela internet através de sites e blogs).
O escritor poderá participar das duas categorias: Romance (de 130 a 400 páginas, cada capítulo deverá ser iniciado em cada página) e Contos (entre 70 e 200 páginas).
Com a obra escrita e impressa o candidato deverá mandar, exclusivamente, via correio para a unidade do SESC do seu Estado, em São Paulo o interessado deverá mandar para o SESC Vila Mariana (veja mais informações AQUI).
O regulamento completo você entra na página oficial do 'prêmio' e a participação deverá ser exclusiva de residentes no Brasil.
E MAIS...
  
Três escritores (que nunca publicaram um livro, mas que possuem originais de suas obras) serão contemplados a participar de um debate literário mediado por Fabrício Carpinejar através do Escritores In Progress, organizado pelo SESC na 22ª Bienal Internacional do Livreo que acontece entre os dias 9 e 19 de agosto, no Anhembi.
O Escritores In Progress tem 'por objetivo selecionar escritores que nunca publicaram um livro, mas possuem originais e estão à espera de uma oportunidade editorial', este escritor deverá gravar um vídeo de até 2 minutos publicá-lo no Youtube falando 'quem é esse autor, hábitos literários, onde escreve,m por que escreve, sobre o que escreve, como escreve, para quem escreve...', mas corra o prazo é até o dia 6 de agosto, os três mais votados participarão do debate no estande do SESC, o regulamento completo você pode ler AQUI.

Leia também:

Postar um comentário

0 Comentários