Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Avenida Brasil: Petição pública é contra 'heterossexualização' de Roniquito

Roniquito (Daniel Rocha) e Leandro (Thiago Martins) em cena de 'Avenida Brasil'
Um grupo de militância gay colocou na internet uma petição pública que pede o fim da heterossexualização do personagem Roniquito (Daniel Rocha) em Avenida Brasil, a trama do personagem que se casou com Suéllen (Ísis Valverde) para livra-la da deportação, está sendo abordada de forma equivocada, como se Roniquito pudesse optar por se relacionar com homens ou mulheres.
Na trama ele é visivelmente apaixonado por Leandro (Thiago Martins) e até já tentou se declarar para o colega do time do Divino, já foi até vítima de piadas homofóbicas de outros personagens que 'invejam' o fato do rapaz ter casado com a 'ariranha'.
A petição público que foi feita pelo grupo militantes Todos Contra a Homofobia, Lésbiofobia e Transfobia (TCHLT) protesta contra a abordagem do autor João Emanuel Carneiro "Nos posicionamos veemente contra, a iniciativa clara do autor da novela Global "Avenida Brasil" João Emanuel Carneiro, de abordar a homossexualidade como 'OPÇÃO SEXUAL'", informa o texto de apresentação da petição pública na internet.
A petição ainda informa que tal abordagem "só contribui para estigmatizar ainda mais, a imagem dos homossexuais Brasileiros, tão agredidos por toda a forma de preconceitos".
Para assinar a petição é só clicar AQUI.

Postar um comentário

0 Comentários