Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Brasil volta com 3 ouros, 5 pratas e 9 medalhas de bronze de Londres


Ben Stansall/FrancePress

As Olimpíadas de Londres pode ser considerada um verdadeiro fiasco para muitos brasileiros, principalmente para aqueles que especulavam Ouro em diversas modalidades, mas que o Brasil conquistou apenas com dois 'azarões'.
A judoca Sarah Menezes levou a bandeira do Brasil para o lugar mais alto do pódio já no dia 28 de julho, ficou com outro. Assim como ginasta Arthur Zanetti (foto) que desbancou a China e a Itália e trouxe um Ouro inédito ao Brasil, mesmo sem patrocínio durante toda vida, apenas nos meses que antecederam as Olimpíadas.
O vôlei feminino, uma dos mais maiores promessas dos jogos, conseguiu trazer o ouro para o Brasil, no dia 08 de agosto.
Destaque na imprensa mundial Thiago Pereira (foto) conquistou a medalha de prata na prova 400 metros medley 28 de julho, desbancou o mito Phelps. Esquiva Falcão no Boxe garantiu a Prata em 11 de agosto, no mesmo dia a seleção de futebol masculino e maior decepção das Olimpíadas, conquistou a prata. O vôlei de praia masculino conquistou a prata dia 9 de agosto e no dia 12 o vôlei de quadra.
Medalhas de Bronze no Boxe Yamaguchi Falcão e Adriana Araujo, dia 12 e 08 de agosto. No Judô Felipe Kitadi (28 de julho), Rafael Carlos da Silva (03 de agosto) e Mayra Aguiar (02 de agosto). Na natação o medalhista Cesar Cielo dia 03 de agosto, no Pentatlo moderno, Yana Marques no dia 12 de agosto e na Vela Bruno Prada e Robert Scheidt Star no dia 05 de agosto, vôlei de praia Juliana Silva e Larissa França.
O Brasil ficou em 22º lugar no quadro geral de medalhas, veja abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários