Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Russomanno não apoia Serra e nem Haddad, PRB decide neutralidade


"Em respeito aos meus eleitores, que optaram por não votar no PT nem no PSDB, nós preferimos a neutralidade e lançar uma campanha pela ética na política" Celso Russomanno candidato derrotado do PRB

"Pelas conversas, um vai explorar problemas pessoais do outro e não queremos fazer parte disso" Marcos Pereira, presidente do PRB

Assim como Serra já havia comentado, Celso Russomanno e o PRB resolveram apelar pela neutralidade no segundo turno das eleições em São Paulo. Marcos Pereira (foto), presidente do PRB e bispo licenciado da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) disse em entrevista a Julianna Granjeia, do UOL, que achou o nível da campanha 'ruim'.
"Pelas conversas, um vai explorar problemas pessoais do outro e não queremos fazer parte disso" disse Pereira, que após criticar homossexuais em um artigo em seu blog no portal de notícias R7, viu-se obrigado a tirar o conteúdo (sic) do ar.
Ainda segundo a reportagem Russomanno disse que seu partido está 'lançando uma campanha de ética' e disse 'não estar chateado com o terceiro lugar nas urnas no último domingo (7) "Em respeito aos meus eleitores, que optaram por não votar no PT nem no PSDB, nós preferimos a neutralidade e lançar uma campanha pela ética na política", disse o candidato que se viu enrolado em uma campanha contra nas redes sociais, que nem mesmo uma reunião com empresários LGBTs em São Paulo conseguiu limpar a barra com gays na capital.
Russomanno ainda foi o alvo preferencial de militantes homossexuais, em um protesto em frente à boate The Society em 22 de setembro (cerca de 60 pessoas compareceram), até uma página contra ele no Facebook foi realizada, hoje a página tem 5.182 fãs.
POLÊMICA
Em convite a um grupo de amigos, André Almada, dono das boates gays The Week e The Society e da casa de shows Metrópole, se viu detonado nas redes sociais quando vazaram fotos dele ao lado de Russomanno, candidato do PRB, que é contra homossexuais. Almada foi acusado de financiar a homofobia.
O Partido Republicano Brasileiro fez uma série de declarações homofóbicas neste ano. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, no dia 15 de fevereiro, Pereira disse "Se o kit chegasse às escolas, seria o pior dos mundos".
Em 26 de setembro, quando Russomanno apresentava significativa queda nas pesquisas eleitorais, Marcos Pereira, que tem um blog no portal de notícias da Record, R7, tirou do ar o post que em criticava o 'kit-anti homofobia' idealizado pelo MEC para combater a homofobias nas escolas públicas.
Na época, o material foi jocosamente chamado de 'kit-gay'.

Postar um comentário

0 Comentários