O Big Brother Brasil 26 começa no próximo dia 12 de janeiro e terá casas de vidro nas cinco regiões do país, retorno de ex-BBBs, três Big Fones e uma nova experiência interativa para os fãs: o Cartola BBB, fantasy game inspirado no dia a dia do programa.
O jogo, disponível exclusivamente no app do Cartola, maior fantasy de futebol do país, permitirá que, toda semana, o público forme times com os participantes reais do reality show, acumulando pontos a partir do desempenho dos brothers e das sisters no confinamento, além de dar palpites sobre a competição. Ao final da temporada, ganha o usuário que somar a maior pontuação.
Assim como na tradicional versão do Cartola para o Campeonato Brasileiro, as escalações irão funcionar em uma lógica de ‘mercado aberto’, quando é possível construir as equipes, e ‘mercado fechado’.
SAIBA COMO FUNCIONARÁ
O período de criação dos times começará sempre às quartas-feiras, terminando um dia depois, na quinta-feira, antes da edição ir ao ar. Nesse período, quem acompanha o programa precisa ser estratégico para investir nos jogadores que têm chance de se destacar, pontuando com ações positivas no confinamento e escapando das negativas, que tiram pontos. O calendário será fixo mesmo com as mudanças das dinâmicas ao longo da temporada, mas, excepcionalmente na primeira semana do ‘BBB 26’, o mercado abrirá na segunda (12), dia da estreia.
"Essa é mais uma forma de a audiência fazer parte do reality. Trazemos toda a força e o aprendizado de duas décadas do Cartola no futebol, com histórico de complementar o entretenimento ao vivo, para a comunidade apaixonada do ‘Big Brother Brasil’. Agora, além de debater, torcer e votar, o fã consegue aplicar o seu conhecimento e leitura do jogo, vivenciando a emoção da disputa a cada ponto conquistado”, explica Erick Cruz, head de Produtos Digitais de Esporte.
As dinâmicas conhecidas dos espectadores são as que darão pontos. Entre as que aumentam a pontuação estão:
As que reduzem são:
Já que os participantes do BBB vão deixando a competição até a definição do campeão, o número de integrantes nos times do Cartola BBB passará por adaptações no decorrer da temporada. Da estreia até o Top 16, será possível formar equipes de cinco brothers. Do Top 15 ao Top 11, os times terão quatro confinados. Por fim, do Top 10 até a semifinal, contarão com três.
A escalação dos jogadores não representará o único jeito de conquistar pontos. Durante a semana, o fantasy dará a oportunidade de o público palpitar sobre quem ganhará o líder, quem será indicado por ele e quem levará o anjo, rendendo pontuação extra para aqueles que acertarem as previsões. Para deixar o recurso ainda mais intuitivo, os palpites serão integrados em enquetes do gshow, de forma que os usuários também possam pontuar se responderem às perguntas diretamente no portal de entretenimento, uma vez que é necessário apenas uma conta para acessar os produtos Globo. Ao longo do ‘BBB 26’, haverá ainda perguntas surpresas que garantem pontos adicionais.O Cartola BBB também foi pensado para acompanhar o espírito de comunidade que envolve o programa. Os usuários terão a chance de seguir os amigos dentro da plataforma, de modo que consigam não só ver o seu desempenho no ranking geral, mas como estão posicionados em relação às pessoas que seguem. Outro recurso previsto é o de compartilhamento da escalação via link em aplicativos de mensagens.
“O aspecto social é um pilar importante dos fantasy games e não poderia faltar em uma experiência voltada para um fã-clube que tem o engajamento em seu DNA. O Cartola BBB será um jogo para ser compartilhado entre os apaixonados pelo reality show, que todo ano vivem as emoções coletivamente”, avalia Erick.



0 Comentários