Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

'História de amor' de Manoel Carlos será reprisada pelo 'Viva'


A novela História de Amor, de Manoel Carlos, foi a trama escolhida pelo Canal Viva para substituir a novela Anjo Mau, em cartaz atualmente na faixa das 15h30.
Com direção-geral de Ricardo Waddington a trama conta a história de Helena (Regina Duarte) e Joyce (Carla Marins), que engravida do namorado inconsequente, que é interpretado por Ângelo Paes Leme, sua estreia na TV.
Joyce que é socorrida por Carlos (José Mayer) ao ser agredida pelo namorado acaba provocando um novo amor na vida da mãe Helena, que é separada de Assunção (Nuno Leal Maia), com quem mantém uma relação amigável.
Como antagonistas Paula (Carolina Ferraz) e Scheila (Lília Cabral) que apaixonadas por Carlos passam a disputar o amor do médico com Helena.
No elenco ainda Claudio Correa e Castro, Eva Wilma, Yara Cortêz, José de Abreu, Bia Nunes, Ricardo Petraglia e grande elenco.
FAVORITA
Em entrevista ao site da novela em família, que estreia dia 3 de fevereiro na Globo, a atriz Regina Duarte disse que a Helena de História de Amor, que foi a primeira que fiz, eu não queria que acabasse nunca... Com a Bia Nunes fazendo a minha melhor amiga, Nuno Leal Maia, meu ex-marido, o Zé Mayer fazendo meu par romântico, a Carolina Ferraz como antagonista, a Lilia Cabral, a Carla Marins como minha filha. Acho que o Maneco estava no seu apogeu de pureza, no sentido de abordagem humana. Era de uma pureza, de uma entrega apaixonada e de uma fé no ser humano, na bondade humana, na generosidade, no amor. Acho que História de Amor seria, de todas as novelas, o símbolo da novela que falou de amor", ao ser questionada sobre sua Helena favorita.
Regina viveu em História de Amor sua primeira, de três Helenas, a novela foi exibida entre o dia 3 de julho de 1995 e 1º de março de 1996, pouco mais de um ano depois, em outubro de 1997 Manoel Carlos voltava no horário nobre da Globo com mais uma Helena, novamente interpretada por Regina Duarte, na novela Por Amor, depois Regina ainda viveu a Helena da novela Páginas da Vida, em 2004.
História de Amor foi reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo, com grande sucesso, em 2002, substituindo A Gata Comeu e antecedendo Por Amor, registrando média de 22 pontos na reprise. Em diversos momentos a novela chegada a registrar 25 pontos de audiência, encostando nas tramas inéditas das seis e das sete.
TRILHA SONORA
Na abertura um grande sucesso na voz de Ivan Lins, "Lembra de mim" mostrava um casal de namorados percorrendo pelas ruas do Rio de Janeiro mostrando suas felicidades a todos.
Na trilha ainda tinha Maurício Mattar com "Nada Apaga essa paixão", Fanzine com "Uma História de Amor", Gal Costa cantando "Futuros Amantes".