Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

#GreveMetrô: Greve é 'abusiva' declara o TRT


O Tribunal Regional do Trabalho (RTR) considerou a greve dos metroviários 'abusiva' e manteve em R$ 100 mil por dia a multa caso o Sindicato dos Metroviários e Sindicatos do Engenheiros, continue com a greve.
Segundo reportagem do Estadão, Pugliese justificou seu voto com o argumento de que as categorias não cumpriram a liminar de ter 100% das linhas operando no horário de pico e 70% durante todo o dia e falou do transtorno que a greve causou aos cidadãos e que o serviço do Metrô 'se mostrou' insatisfatório nos dias da greve.
Por sete votos a um a Corte decidiu o aumento de 8,7% de reajuste salarial, que foi a última proposta do Metrô ao Sindicato, na quinta e sexta-feira.
O pedido inicial de reajuste foi de 35,47%, mas foi reduzido para 16,5%, na última audiência (na sexta, dia 6) foi para 12,2%, em contrapartida o Metrô ofereceu aumento de 5,2%, 7,98% e por último de 8,7%, para Pugliese a última proposta do Metrô foi "de boa fé".
Neste momento os sindicalistas estão em audiência para definir o fim ou não da greve "Hoje está todo mundo cansado por causa dos piquetes em por isso, nem todo puderam comparecer" disse Altino de Melo Prazeres Junior, presidente do sindicato, que tem o apoio do Movimento Passe Livre (MPL), Movimento dos Trabalhadores Sem terra (MTST) e de diversas centrais sindicais.
PIQUETE
Os grevistas tentaram na manhã de sábado (7) impedir que funcionários do Metrô não chegassem aos seus postos de trabalho nas estações Paraíso e Ana Rosa (2-verde/1-azul) e na estação Bresser-Mooca (3-vermelha), mas a Polícia Militar entrou em ação (sem confronto) e os grevistas desistiram.
Na sexta (6) os grevistas entraram em confronto com a Polícia Militar que usou tiros de borracha e bomba de gás na estação Paraíso.
ASSEMBLEIA
A assembleia do Sindicato dos Metroviários começou com 40 minutos de atraso, às 14h42.  As linhas operam parcialmente, com, exceção da Lilás, a amarela está com trecho em manutenção:
Linha 1-Azul: entre Ana Rosa e Luz.
Linha 2-Verde: entre Ana Rosa e Vila Madalena.
Linha 3-Vermelha: entre Bresser-Mooca e Marechal Deodoro.
Linha 4-Amarela: com interdições entre Faria Lima e Paulista, por causa de obras de expansão.
Linha 5-Lilás: opera normalmente.
AO VIVO


Broadcast live streaming video on Ustream

Postar um comentário

0 Comentários