About Me

“A Dona do Pedaço” estreia com pico de 33 pontos no estilo capa-e-espada

A novela “A dona do pedaço” de Walcyr Carrasco, estreou na noite desta segunda (20) na Globo levantando a audiência da emissora. A saga de amor de Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira), conquistou a audiência e em minutos levantou a audiência da Globo, marcando 32,4 pontos já no primeiro bloco. A média da novela foi de 33 pontos.

Com diálogos repleto de chavões e didatismo, com direito a Fernanda Montenegro a falar que o principal ingrediente de qualquer bolo é o amor. Na sequência, durante o intervalo um comercial grande e fofo da marca de farinha e massa para bolos, Dona Benta. Mais direto impossível. Uma cena de bang-bang que mais parecida, uma cena de trabalho escolar, sem qualquer diálogo convincente.

O casal protagonistas se conheceu, após um cavalo disparar com a mocinha montada e o mocinho a salvou. Um erro bobo, foi apresentar a música “Evidencias“ logo no primeiro beijo de Amadeu e Maria da Paz, a música que fala “quando digo que deixei de te amar...”, mas já na cena do primeiro beijo. Um erro primário, a música poderia ser após o casal se separar, quando ele for dado como morto.

A novela, conquistou inclusive a praça Goiânia, a globo estava em segundo lugar e passou a liderar com dois pontos de diferença. As 22h27, a Globo marcava 19,9 pontos e o SBT com 17,6 pontos. Em São Paulo, a novela chegou a ter três vezes a audiência da segunda colocada. A novela, estreou, desculpa p trocadilho, com todos os ingredientes de novelão. O bom e velho folhetim de volta, com direito a capa-e-espada, unindo sertanejo, música country e pagode na abertura, que embora não combine com o rural da primeira fase, vai combinar com a São Paulo, da atualidade.

Walcyr precisa ser mais ousado, suas falas são muito bobas e de quinta categoria, deixando o gênero “telenovela”, ainda mais raso, mas se é isso que o público gosta, e o que manda de fato é audiência, a escolha foi perfeita, pelo menos neste capítulo inicial. Como disse Gloria Perez, foi uma “linda estreia!!!”.

No Twitter ficou em segundo lugar nos TTs do Brasil e em terceiro no Mundial.

COMPARATIVO ESTREIA

Passione 37
Insensato 36
Fina Estampa 41
Avenida Brasil 37
Salve Jorge/Amor à Vida 35
Em Família 33
Império 32
Babilônia 33
A Regra do Jogo 32
Velho Chico 35
A Lei do Amor 31
A Força do Querer 33
O Outro Lado do Paraíso 35
Segundo Sol 35
O 7º Guardião 33

A Doba Do Pedaço 32 /prévia*

Postar um comentário

0 Comentários