Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Globo libera série 'Aruanas' por uma semana, comemorando dia da Amazônia

Elenco no lançamento da série em Junho de 2019 (Zé Paulo Cardeal/TV Globo)
A Globo liberou o acesso no Globoplay da série Aruanas, protagonizada por Tais Araújo, Leandra Lea, Thainá Duarte e Débora Falabella. A ação é um especial ao Dia da Amazônia que é comemorado nesta quinta (5).

Nessa história, três guardiãs e sentinelas da natureza como Aruana, o nome de origem indígena da ONG que fundaram juntas, só querem defender o meio ambiente. No time majoritariamente feminino, também há espaço para a estagiária, com olhos leigos e disposição para aprender a lutar por seus ideais; e para os dramas pessoais de cada uma delas, como relacionamento abusivo, adultério, traição de amizade e briga judicial por guarda de filho.

A trama se passa na fictícia Cari, cidade do interior do Amazonas, de realidade dura e onde fatos estranhos acontecem: um pedido de socorro em tom de denúncia anônima, pessoas adoecendo de forma misteriosa, assassinatos e ameaças aos povos indígenas. As ativistas, cada uma em sua trilha investigativa, criam um mosaico de evidências que leva a um grande esquema de crimes ambientais envolvendo garimpos ilegais e uma renomada mineradora nacional.

Para assistir CLIQUE AQUI.

Perfil dos personagens
Luiza (Leandra Leal) – Entre as três fundadoras da ONG ‘Aruana’, é a personificação da ativista de confronto e aventura. Destemida e impulsiva, Luiza é encontrada por diversas vezes em situações de risco. Mãe de Yan (Pedro Guilherme), se divide entre o filho e às causas ecológicas, mas muitas vezes coloca o garoto em perigo ou deixa a maternidade para segundo plano. No aspecto pessoal, vai confrontar o ex-marido Gilberto (Samuel Assis) na justiça pela guarda do filho.

Natalie (Débora Falabella) – Jornalista e apresentadora de um programa de televisão, se divide entre a ONG e o trabalho, que por muitas vezes usa como veículo para denúncia de crimes ambientais, o que lhe causa problemas com o chefe Sheik (Bruno Padilha). É casada com Amir (Rômulo Braga), mas vive uma profunda crise matrimonial após perder a filha em uma gravidez avançada. Se envolve com Gregory (Gustavo Vaz) e se choca ao descobrir o caso do marido e Verônica (Taís Araújo).

Verônica (Taís Araujo) – Advogada de grande destaque, trabalha em um escritório, mas é extremamente envolvida com as causas da ONG. Sempre muito séria, obedece às leis e sistemas e frequentemente repreende as amigas por agirem de maneira impulsiva e colocarem os casos em risco. Vive um conflito interno por trair a melhor amiga, Natalie (Débora Falabella), ao ter um caso com seu marido, Amir. 

Clara (Thainá Duarte) – Estagiária da ONG, inicialmente é menosprezada pelas ativistas e sua primeira luta é para que seja aceita entre elas. Conta com a ajuda do melhor amigo André (Vitor Thiré) e de Falcão (Bruno Goya) para entender melhor os trâmites e ações da Aruana. Chega em São Paulo com uma mão na frente e outra atrás, após fugir de Ramiro (Rafael Primot), o namorado abusivo e violento. Posteriormente se envolve com Falcão.

Miguel (Luiz Carlos Vasconcellos) – Dono de uma das maiores mineradoras do país, a KM, é responsável por toda a operação ilegal de garimpos em Cari – AM. Não mede esforços para estar no poder. O que o torna mais humano é a neta Gabi (Manuela Trigo), que tem paralisia cerebral e demanda cuidado e atenção. Tem muita confiança e carinho pelo braço direito Felipe (Gustavo Falcão), ex-marido de sua falecida filha. Se envolve com Olga (Camila Pitanga), em um jogo de poder e sedução.

Olga (Camila Pitanga) – Lobista, é capaz de virar qualquer jogo entre políticos e empresários. Muito sedutora, faz diversas manobras para conseguir a extinção da Reserva Eldorado para o avanço dos negócios de Miguel (Luiz Carlos Vasconcellos). Contratada pelo vilão, eles vão além do profissional, mantendo uma relação sexual. Extremamente independente, age como tem vontade e isso se reflete até em sua sexualidade.

Amir (Rômulo Braga) – Arquiteto, é o financiador da ONG Aruana. É casado com Natalie (Débora Falabella), com quem mantem um relacionamento apenas para ajudá-la a sair de seu luto após perder a filha, em gravidez avançada. Apaixonado, tem um caso com Verônica (Taís Araujo), a melhor amiga de Natalie.

André (Vitor Thiré) – Responsável pela comunicação e relações públicas da Aruana, auxilia as ativistas nas investigações da ONG. É o primeiro a ter contato com Clara (Thainá Duarte), convidando-a para participar da instituição. 

Falcão (Bruno Goya) – Diretor de logística da Aruana, cuida do planejamento das ações que dá suporte às ativistas. Ajuda Clara (Thainá Duarte) a superar o trauma com o ex-namorado e se envolve com a garota.

Pontocom (Ravel Andrade) – Nerd e hacker da Aruana. É o braço tecnológico da ONG e tem papel essencial para desvendar o dossiê contra a KM. 

Felipe (Gustavo Falcão) – Delator da KM, vive entre o medo e a coragem de denunciar a empresa de Miguel (Luiz Carlos Vasconcelos), onde trabalha. Padrinho de Gabriela (Manuela Trigo), tem uma relação amigável com Miguel até ser descoberto e sua vida ser colocada em risco.

Otávio (Sérgio Pardal) – Jornalista de Cari – AM. Casado e com filho pequeno, recebe o dossiê contra a KM de Felipe (Gustavo Falcão) e intermedia o contato do delator com a ONG. É morto por conta disso.

Rosa (Isabela Catão) – Viúva de Otávio (Sérgio Pardal), ajuda as ativistas nas investigações.

Padre Adelino (Luti Angeli) – Religioso de Cari – AM, ajuda as ativistas desde o início das investigações. É um padre ligado a movimentos sociais. 

Sheik (Bruno Padilha) – Diretor do programa de TV que Natalie (Débora Falabella) apresenta. É um obstáculo para a exibição dos conteúdos mais originais propostos por Natalie.

Evandro (Daniel Volpi) – Diretor geral da TV. Tende a apoiar Natalie (Débora Falabella) nos conteúdos que sugere ao programa. 

Gilberto (Samuel Assis) – Ex-marido de Luiza (Leandra Leal) e pai de Yan (Pedro Guilherme). Enfrenta Luiza judicialmente para obter a guarda da criança.

Ramiro (Rafael Primot) – Ex-namorado de Clara (Thainá Duarte). Possessivo e agressivo, vai atrás dela na Amazônia, e não tem interesse algum em voltar a sua cidade. Implica com Falcão e André.

Rubens (Marcos Andrade) – Promotor de Cari – AM. Convencido por Verônica (Taís Araujo) a mudar a justiça da cidade e investigar os crimes locais. Responsável pela prisão dos envolvidos na morte de Otávio (Sérgio Pardal).

Gregory (Gustavo Vaz) – Antropólogo envolvido com as causas indígenas em Cari – AM. Ajuda Natalie (Débora Falabella) e sua equipe nas investigações e chega a se envolver com a jornalista.

Nelson (Flávio Rocha) – Capanga de Miguel, não mede esforços e consequências para atender a um pedido do chefe.

Robson (Buda Lira) – Gerente dos garimpos de Miguel (Luiz Carlos Vasconcellos) e responsável pela descoberta das minas de ouro de Eldorado.

Décio (Cláudio Jaborandy) – Delegado corrupto de Cari – AM. Tem conhecimento do garimpo ilegal, ajuda Nelson (Flávio Rocha), mas também prejudica Miguel (Luiz Carlos Vasconcellos) ao atender pedidos de Oscar (Luiz Serra).

Yan (Pedro Guilherme) – Filho de Luiza (Leandra Leal) e Gilberto (Samuel Assis). Vive entre as discussões dos pais e é disputado na justiça por eles.

Gabriela (Manuela Trigo) – Neta de Miguel (Luiz Carlos Vasconcellos), tem paralisia cerebral e perdeu a mãe ainda quando criança. É afilhada de Felipe (Gustavo Falcão).

Ícaro (Daniel Ribeiro) – Balseiro que leva mantimentos para os garimpos ilegais. É seduzido por Luiza (Leandra Leal) e se vinga dela ao sequestrá-la.

Payall (Kay Sara) – Índia, grávida de nove meses, sobrevive ao massacre à tribo comandado por Miguel (Luiz Carlos Vasconcellos) e Nelson (Flávio Rocha). É ajudada por Natalie (Débora Falabella), Gregory (Gustavo Vaz) e Alan (Guilherme Barroso).

Alan (Guilherme Barroso) – Cinegrafista da TV, acompanha Natalie (Débora Falabella) na produção da matéria sobre a devastação de Cari – AM.

Raoni (Abraão Mazuruna) – Índio sobrevivente do ataque à tribo em Cari – AM. É pai do filho de Payall (Kay Sara) e amigo de Gregory (Gustavo Vaz).

Oscar (Luiz Serra) – Fazendeiro de Cari – AM, é inimigo de Miguel (Luiz Carlos Vasconcellos) e ajuda as ativistas. Está envolvido no esquema de roubo do ouro produzido pelos garimpos da KM. 

Besouro (Ítalo Ruy) – Morador de Cari – AM com ficha suja na delegacia. É preso como bode-expiatório da morte de Otávio (Sérgio Pardal) e foge após contar a verdade para Rubens (Marcos Andrade) e Verônica (Taís Araújo).

Postar um comentário

0 Comentários