Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Elas Por Elas: Autores falam sobre o remake que estreia nesta segunda (25)


A autora Thereza Falcão e o autor Alessandro Marson falam sobre a novela Elas por Elas, para ele a trama tem um significado importante, pois é a primeira novela em que ele tem lembrança: "Foi a novela que me fez querer continuar assistindo a novelas. E o Mario Fofoca era um ídolo para mim", disse o autor.

A trama é inspirada no original de Cassiano Gabus Mendes e terá novas tramas e estimos de contar a história. Entre elas as protagonistas, que são mais a cara da mulher da sociedade atual: "Estamos fazendo uma releitura que mantém o espírito da novela original, de leveza e de comédia. Temos sete protagonistas mulheres entre 40 e 50 anos, diferentes entre si, mas que agora são mulheres atuais, mais independentes e atuantes em seus campos profissionais", diz Thereza Falcão.

Esta é a primeira vez que uma mulher trans é protagonista de uma novela na televisão brasileira: Renné, interpretada por Maria Clara Spinelli. Leia abaixo a entrevista dos autores divulgada pela TV Globo.

Como surgiu a ideia de fazer a releitura de 'Elas por Elas'?   
Alessandro – Tenho uma ligação afetiva muito forte com ‘Elas por Elas’ porque é a primeira novela que eu me lembro de acompanhar de verdade, assistindo a todos os capítulos. Foi a novela que me fez querer continuar assistindo a novelas. E o Mario Fofoca era um ídolo para mim. Por tudo isso, sempre tive a vontade de revisitá-la. Comecei o projeto junto com a Thereza e apresentamos a ideia à Globo, que embarcou.  
  
Que história a novela vai contar? Falem um pouco sobre o conceito e de que forma a história das sete amigas que se reencontram será apresentada.   
Thereza – ‘Elas por Elas’ é uma novela sobre amizade. A trama se desenvolve a partir do reencontro de sete amigas que não se viam há 25 anos. Tudo começa quando Lara, personagem da Deborah Secco, encontra uma foto do passado e resolve reunir o grupo novamente. Esse reencontro vai trazer de volta algumas coisas que não ficaram bem resolvidas lá atrás e vai provocar grandes mudanças na vida de cada uma delas.  
  
Alessandro – Acho importante ressaltar o sentimento de união dessas sete amigas. Apesar de ficarem 25 anos sem se ver, quando se reencontram os laços que elas tinham eram tão fortes que logo voltam a aparecer. Existe alguma coisa nesse grupo que faz com que elas sejam melhor juntas do que separadas. Por isso, quando se reencontram, não querem mais se afastar.  
  
Como está sendo reescrever uma história que foi ao ar há 40 anos e deixou na memória do público personagens icônicos como Mário Fofoca?  
Thereza – Estamos mantendo os eixos da versão original: um romântico ou melodramático, centrado principalmente no triângulo amoroso Adriana, Helena e Jonas, e nos conflitos que o relacionamento dos filhos deles, Ísis e Giovanni, vai causar; um de suspense, que vai para uma linha mais investigativa, em que Natália tenta descobrir quem matou seu irmão gêmeo, Bruno; e um eixo cômico, em que teremos Lara e Mário na linha de frente. É um prazer muito grande para nós, como autores, ter personagens com tantas camadas e poder trazer novamente o Mário Fofoca, esse detetive que foi sempre tão amado pelo público.  
  
Como atualizar essa história mantendo a essência, mas trazendo para a atualidade?  
Thereza – Estamos fazendo uma releitura que mantém o espírito da novela original, de leveza e de comédia. Temos sete protagonistas mulheres entre 40 e 50 anos, diferentes entre si, mas que agora são mulheres atuais, mais independentes e atuantes em seus campos profissionais. Essa é uma das grandes mudanças da nova leitura: os perfis das protagonistas e o lugar que essas mulheres ocupam na sociedade. Também vamos ter mais romance do que tínhamos na novela original por agora ser uma trama das seis horas.  
  
Qual a principal mensagem de ‘Elas por Elas’?   
Thereza – Acredito que seja a reflexão sobre a oportunidade de você olhar para o seu passado e ver o que ficou devendo da vida que planejou. Na novela isso se dá a partir do reencontro das sete amigas, em que todas terão suas vidas transformadas.  
  
Alessandro – Acredito que a amizade tem um poder muito grande. No caso da nossa novela, ela vai mover a vida dessas sete amigas e trazer grandes transformações. Quando a Lara encontra a foto antiga e resolve promover o reencontro do grupo é como fosse um chamado para continuar de um ponto onde elas tinham parado. Em algum aspecto, afastadas, a vida de elas estava incompleta. Acho que ‘Elas por Elas’ é um convite a esse reencontro com nossas histórias, com nosso passado.  
  
O que o público pode esperar dessa novela?  
Thereza – O público pode esperar diversão, romance e suspense, além de personagens extremamente carismáticos, muito bem defendidos pelos atores que estão escalados para essa novela. Pode esperar uma história sobre amizade, recomeço, superação, descobertas... tudo isso com muita emoção.  
  
Alessandro – É uma novela alegre, alto astral, mas que não deixa de tocar em temas relevantes. Acho que o público pode esperar uma história muito bonita, que tem os ingredientes do folhetim clássico. Espero que traga muita alegria para as pessoas.  

Postar um comentário

0 Comentários